.a corporação.

Já gosto de um documentário, e eu já tinha assistido a este que cito no título. Porém hoje eu escrevi uma resenha crítica sobre ele então resolvi compartilhar aqui com vocês mais um documentário que faz a gente pensar, e apresenta algumas particularidades do mundo dos negócios.



Trata-se de um documentário dirigido e produzido por Mark Achbar e Jennifer Abbott. E co-produzido por Joel Bakan.

Mark é um canadense nascido em 1955 que atua na pesquisa de novas tendências criativas da literatura, cinema e vídeo desde 75, e Jennifer nascida em 1965 é ativista cultural com interesse particular em causas envolvendo a problemática social, também muito conhecida pelos seus documentários.

Joel Bakan – nascido em 1959, é professor de Direito da Universidade de British Columbia e um estudioso de Direito internacionalmente reconhecido - o documentário foi adaptado do seu livro: The Corporation: The Pathological Pursuit of Profit and Power.

Todos nós conhecemos algumas pequenas coisas sobre as corporações que existem hoje, mas uma curiosidade que eu não sabia: a coca-cola inventou a fanta laranja para não perder o mercado alemão-nazista. Eles não podiam vender a coca preta..x.x

Absurdos e mais absurdos, vê-se a Monsanto, Ford, Shell...grandes empresas que começaram sem compromisso e não significa que atualmente possuam compromisso sócio-ambiental maior do que o seu propósito em gerar lucro.

Eu não preciso falar mal de nenhuma, sei que precisamos de muitas delas, outras apenas adotamos como "membro da família", pois "não podem faltar", mas precisamos raciocinar a corporação, precisamos raciocinar o nosso consumo.

Precisamos analisar uma notícia na tv, jornal ou seja lá onde for e questioná-la.

Que tal preciclar (pensar antes de comprar) um pouquinho hoje?

abraços.
uma ótima semana a todos!
:*

7 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Vou baixara este cocumentário para assistir com calma depois. Parece interessante.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Tem sorteio de um colete e um short da Osborne Jeans lá no blog, se vc ainda não estiver participando, vou ficar feliz se participar. Hj é o último dia de inscrições. Corra!
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2011/11/sorteio-osborne-jeans-osborne-jeans.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei! É sempre bom ganhar uma nova amiga.
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara!
    Suas críticas são sempre tão boas e bem escritas, que talento.
    O documentário parece ótimo, fiquei curiosa para vê-lo.

    Obrigada pelo comentário no MT.
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  4. Barbara daisy.... =O que chique seu nome hahahhahah adorei!!

    hmm muito leegal, gostei mesmo, toda vez que eu vejo isso eu lembro do filme V de vingança [um dos melhores filmes na minha opinião sobre o tema]

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog. :)
    Da uma olhadinha no meu, se gostar avisa. ;)

    ResponderExcluir
  6. Interessante esse negócio da coca cola ter inventado a fanta por causa da Alemanha... não sabia de nada disso, não pude assistir o vídeo auqi no trabalho, mas já coloquei no meu facebook pra ver mais tarde.

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^