.e existe algum prícipe que seja encantado?.

Edward Culen é um princípe encantado?
Só porque ele é veloz, e cavalheiro e protetor, ciumento e um pouco possessivo?

O príncipe encantado da Cinderela é encantado porque?
Só porque ele era carente e seu título incluía certas obrigações, ou porque ele achou o sapato da moça e foi em busca dela por toda a cidade?

Afinal, que diabos é um príncipe encantado? Todos os príncipes das histórias tinham defeitos, todos. Shrek é um ogro, a fera era feio demais, os demais príncipes são bonitões demais e cheios de obrigações. Ou inertes.

Nãaaooooo. Eu não quero um príncipe...me basta um homem comum, com suas imperfeições e suas imensas qualidades. Me basta um ser HUMANO. Me basta lealdade, caráter e carinho. Só preciso de segurança e amor.

Não precisa ser encantado pra isso. Não sou nenhuma princesa também. Muito menos encantada, né? ahahahah..aff.. de onde vêm essas idéias absurdas afinal?

Pra que ficar fazendo as pessoas imaginarem que o par perfeito tem que ser parecido conosco, se na verdade o equilíbrio está entre os opostos?

Não quero nada além do óbvio. Nada além daquilo que ofereço. Sou cheia de encantadas imperfeições. Mas tento mudar aquilo que faz mal, aquilo que prejudica. Se não consigo, é porque preciso de ajuda.

E se algo me magoa, eu devo fazer o possível para evitar que seja cada vez pior e mais profundo. Porque a fada-madrinha não vai aparecer, senão a minha própria consciência me dizendo para começar a distanciar. E ficarei inerte.

Então, toda história tem um final feliz? Será que os príncipes vivem MESMO felizes para sempre?

A realidade é outra, mas não é tão cruel. As pessoas podem até ser cruéis, mas devemos agir de forma que nossa consciência esteja tranquila, para que nosso final seja sempre feliz.

Abraços.

10 comentários:

  1. What a lovely post. It's a question well asked!
    xx

    Henar
    ...OH MY VOGUE!

    ResponderExcluir
  2. Ahã... Perfeito seu texto!

    Mais amiga... Quando a gente não quer mais nem uma pessoa comum assim, que a gente faz?
    hauhahuahuahuahuahua

    Então Flor...
    Hoje to miózinha mesmo... Saí um pouco, e sozinha mesmo... Não arrumei quem fosse comigo... Aí eu mesma me fiz companhia... E sabe de uma coisa... Minha companhia é a melhor, não preciso fingir que me suporto, e na hora que quero abandono tudo e vou-me embora...

    Pensamento de doida né?!
    Mais nunca fui e nem quero ser normal huahuahuahuahua

    Quanto aos traumas?
    Realmente são muitos, mais a maioria ajudei a causar... Afinal, se me magoam uma vez a culpa é de quem magoou, mais se isso volta à acontecer a culpa é minha, pois na primeira vez deveria ter me afastado... Mais o ser humano é assim, sempre querendo dar outra chance, e depois outra, e outra... E por ai vai se magoando e, se ferindo profundamente... Mais ainda tenho tempo de aprender né?!
    Vou nessa tentar construir outras pontes...

    BjOoOo

    ResponderExcluir
  3. Eu já estou bem crescidinha e aprendi há muito tempo que príncipe encantado não existe, apesar de ainda sonhar com um... Mas você tem razão, devemos encarar a realidade, nós somos donas do nosso próprio destino e responsáveis pela nossa felicidade, com príncipe ou com sapo né?
    Adorei o textinho.

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com

    ResponderExcluir
  4. então... histórias são histórias, felizes para sempre porque a história acaba quando eles finalmente ficam juntos, mas e depois?? ahhahah
    a vida é um pouco mais complexo do que um conto de fadas né?

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu entendi absolutamente o que quis dizer sobre dependência amiga... “CAPITEI A VOSSA MENSAGEM” huahuahuahuahua

    ... Não achei o filme que me indicou :’( Queria tanto ver!


    Valeu... BjOoOo

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga... Eu quero... Se não for pedir muito né?! huahuahua

    Depois vc me passa um e-mail que te mando meu endereço!

    BjOoOOo

    ResponderExcluir
  7. ah com certeza! Eu acho que príncipes encantados passam a existir na nossa vida no momento em que encontramos a pessoa com quem desejamos estar por longos anos de nossas vidas! Esses príncipes podem não ser perfeitos, mas com certeza podem nos fazer felizes sendo quem são!

    ResponderExcluir
  8. Querida, concordo com vc! Não devemos basear nossas ações nas dos outros! Não é porque fulano é mal educado que eu vou tb vou ser, né?
    Vc esta certíssima!!!

    Mas eu não acredito em principes encantados, eu acreditos em sapos!

    Nunca encontrei nenhum príncipe, nem meu noivo que eu amo de paixão é um príncipe! ele esta mais para Shrek do que outra coisa! hehehe

    Mas o Edward Culen é um príncipe sim, pelo menos eu acho! Infelizmente, pra mim, eles só existem na ficção...

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Ser princesa encantada deve ser muito chato. E viver com um príncipe também.
    Nada melhor do que ser uma pessoa de verdade, como você disse, HUMANO.
    Beijos, gostei bastante do post.

    ResponderExcluir
  10. A-D-O-R-E-IIIII flor...sua visão sobre os tão sonhados "príncipes encantados"...mesmo porque eles simplesmente não existem não é?! Pois pelo menos nos contos eles são perfeitos e nós sabemos muito bem que não existe ninguém perfeito, às vezes até são "perfeitos" no início do namoro, mais ai os dias vem e as falhas vem a tona...amei seu blog, fiquei super feliz pela sua visita, pelo seu comentário e sou realmente uma amante e defensora dos animais...conte sempre comigo. Um chêro...

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^