Filme: Maudie - Sua vida e Sua Arte.

Recentemente assisti a um filme que achei muito lindo: Maudie -Sua vida e Sua Arte. Esse filme retrata a vida de Maud Lewis, que sofria de uma severa artrite mas era dotada de um dom magnífico que a permitia retratar a vida, por seus olhos, através da pintura.

Imagem via

Maud Lewis (Sally Hawkins) tem problemas de artrite reumatoide, que causa inflamações e deformações nas articulações do seu corpo. Apesar disso, possui incríveis habilidades artísticas. Passada para trás pelo irmão e incomodada com a vigilância exagerada da tia, ela busca independência trabalhando para um rabugento e pobre vendedor de peixes (Ethan Hawke).
Fonte: adorocinema


O que mais gostei nesse filme, além das sensacionais atuações de Ethan Hawke e Sally Hawkins, foi tudo! Fotografia, os cenários, a reprodução da casa é perfeita (na minha visão de fotos), a trilha sonora (tem até Lisa Hanningan!!), o foco em retratar a vida da artista sem sair muito desse enredo...enfim. Tudo no filme eu gostei.

Imagem via
Ontem foi dia da mulher e nada como uma mulher incrível como essa para nos inspirar. Uma época em que o machismo predomina em todas as criaturas humanas, uma mulher que consegue o que quer apenas fazendo com que o moço com quem ela se envolve (não posso dar spoiler!) dê a ela o que deseja, sem que ele perceba que é ela quem manda.

Imagem via
Os personagens crescem na história, como eu acredito que na vida real esses dois cresceram juntos. Linda história! Apaixonada aqui ^-^

Imagem via

As pinturas da Maud na pequenina casa em que morava. Muito linda a reprodução.

Fica a dica pro seu final de semana!

:*
que seja doce!


Eu fotógrafa: Ensaio gestante.

Oi gente!

Tô por aqui, trabalhando e vivendo na correria instalada. Mas super maravilhosa (apesar de cansativa) essa vida de mãe. Como já falei antes aqui no blog, estou estudando fotografia e tentando enveredar por esse ramo, algo que sempre quis mas não tinha as possibilidades que tenho hoje.

Contudo, tive a oportunidade de fotografar um casal, em plena gestação de uma menina, e eternizar esse momento de alguma forma. Admito que houveram alguns erros de principiante e também o equipamento utilizado não era tão atualizado, mas ainda assim consegui algumas boas capturas e o casal parece ter ficado feliz com o meu trabalho de iniciante.

Já pedi autorização da mamãe, então vou só divulgar algumas dessas imagens aqui. Essas fotos são apenas algumas das que mais gostei. 


A partir daqui as edições foram feitas por meu marido, meu maior incentivador! Foi um dia longo e cansativo, mas muito proveitoso também. Marisol passeou um monte, e eu aprendi um monte! Também tenho uma amiga fotógrafa que super me ajudou com a configuração da câmera, dicas para uso da mesma e também sites confiáveis para poder ter uma breve introdução nesse trabalho.




Admito que sem marido não teria conseguido. Ele super apoiou, dirigiu o carro, passou o dia com neném no colo e ainda editou as fotos. A pessoa que me emprestou a câmera também tem participação especial em me dar a oportunidade de experimentar se tenho mesmo um caminho para seguir aqui.

E tenho. Agora é continuar me empenhando e aprendendo!

Mas quero MESMO saber sua opinião. Você curtiu? Qual dica me daria?

:**
Uma linda semana!