Frase de efeito: Comer, Rezar, Amar.

Porque sempre que vejo um filme, extraio dele coisas novas como fazemos com os livros. E esse filme tem a Júlia em um papel especial, que gosto muito já que a Liz Gilbert tem muito a contar. A frase que senti dessa vez foi:




"tem que aprender a escolher os seus pensamentos, como escolhe as suas roupas todos os dias".

O que o personagem quis dizer no contexto foi que precisamos ter o cuidado de escolher nossos pensamentos, da mesma forma como temos esse cuidado na escolha das roupas que vamos vestir. Ele é muito feliz nessa consideração. Pois, enquanto a bíblia nos diz "vigiai", ele exemplifica uma forma de vigília sobre os nossos pensamentos. E a alusão é muito boa. Eu sou o tipo de pessoa que tem que escolher os pensamentos e as palavras que vão sair da minha boca...às vezes é até melhor que eu engula em seco, seja lá qual for a resposta que um pensamento me indique. No meu caso, é um perigo grande e eu preciso MESMO escolher direitinho cada uma dessas coisas. Eu aguento apanhar, mas quando revido as pessoas demoram a levantar...e não me orgulho disso.

E você...refletiu sobre isso? Significa que está escolhendo seus pensamentos...êeee coisa boua!
:*
Uma terça de muita luz!

4 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Adorei este livro e também o filme. Acho esta frase bem real e sempre coloco em prática. Qdo me vejo sendo implicante, ansiosa, medrosa, ou qualquer sentimento que eu não gosto, paro, respiro fundo e rezo um pai Nosso (rezo como um mantra), para afastar o pensamento ruim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Filme maravilhoso amei
    ultima semana do sorteio 03 anos do blog.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho esse hábito de guardar frases de filmes. Esta é um ótimo lembrete!
    Beijos

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^