O poder de algumas pessoas sobre nós.

É incrível como, às vezes, permitimos que alguém tome conta de uma situação e consiga manter poder sobre nós. Existem poucas pessoas que fazem isso comigo, geralmente costumo ignorar. O desprezo é uma arma secreta que temos que saber usar bem, desprezo no sentido de simplesmente não fazer a menor diferença em nossa vida o que a existência (ou falácia) de determinado indivíduo pode provocar.

Imagem via
Infelizmente não é simples, nem fácil. Eu consigo controlar até determinado ponto. Mas quando parte para o lado pessoal, acusações mentirosas ou especulações levianas....aí viro bicho (humano). Me transformo. Personifico minha má educação, visto as armas do menosprezo e ataco. Desço do salto, literalmente. E chego ao ponto de humilhar a pessoa (algo de que não tenho o menor orgulho).

É o típico "pisar no calo". Mas na vida nada é perfeito e eu não sou. Isso não significa que devo continuar permitindo que pessoas desnecessárias à minha vida, consigam me colocar no cabresto desta forma. Não vai. Eu vou encontrar uma solução, de uma forma ou de outra eu devo ter autocontrole.

É isso que precisamos fazer: assumir o controle. Controlar o que queremos dizer, aguardar a oportunidade correta, garantir que será passada a informação de forma correta e até respeitosa, para que não sejamos levianos com as palavras como foram conosco. Se fazemos igual, somos iguais. E não é porque fazem conosco que devemos fazer também.

Controle-se. Você pode, você deve isso a si mesmo.

Você tem esse autocontrole?

:*
uma quinta de luz!

3 comentários:

  1. Olá Bárbara,

    Respondendo a sua pergunta em meu blog, o hidratante não é um produto que vai te deixar cheirosa. Eu sou 100% alérgica a qualquer tipo de fragrância e gostei do produto porque eu não fico sentindo o cheiro na pele e cabelos como os outros produtos que temos no mercado, mas entendo a sua preocupação em relação ao cheiro. :)

    Bá, você é leonina? Sou do signo de leão e não levo desaforo para casa e quando pisam no meu calo sai de baixo hahahah mas, leonino tem o seu lado sensível também. Bom, estou falando por mim hahaha xD

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  2. Sou leonina, então se mexeu comigo não consigo não revidar, rs.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Barbara,
    Eu tenho autocontrole, mas isto não é bom. eu sou do tipo que leva pancada e se esquiva, se resguarda. O máximo que eu faço é deixar a pessoa falando sozinha, mas dificilmente respondo. queria ser diferente, pois isto se chama engolir sapos, e foram de tantos sapos no cardápio que acabei com câncer, coisa que não desejo para ninguém.
    Beijos

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^