Uma homenagem importante..

Meu avô faleceu há alguns anos. Nunca foi do tipo de avô que vemos nas novelas e desenhos animados de hoje em dia, aquele tipo super carinhoso que coloca os netinhos no colo e mima bastante. Mas era atencioso com todas as suas netas, fazia de tudo para nos agradar sempre! E substituiu nosso pai em alguns momentos difíceis que tivemos também.

Lembro que quando ele foi morar em um sítio em plena BR101 com minha avó e meus tios que moravam com eles, ele me ensinou alguns cantos de pássaros. Isso porque eu ficava curiosa com o canto de cada um e ele tirou um tempinho nesse dia para me ensinar alguns nomes e cantos.

Imagem Flickr


Os pássaros vinham comer frutinhas no chão, era lindo! E então meu avô me ensinou o canto do bem-te-vi! 😍 Eu jamais havia reparado que ele reproduz o som "bem-te-vi" no canto...fiquei tão fascinada que jamais esqueci.

Há uns três anos eu estava iniciando um processo de crises de pânico. Falei nesse post. E nesse processo, minha ajuda veio do mundo espiritual, porque nesse dia que descrevo neste post, a sensação era que eu ia morrer (ainda não sabia do que se tratava exatamente). Lá estavam dois bem-te-vis no telhado vizinho e me ajudaram a passar por aquele momento.

Ontem ao acordar, lá estava o canto dos bem-te-vis na árvore em frente de casa e então me surgiu na mente: tatuar. Uma homenagem ao meu avô, por me ensinar e por me ajudar mesmo após a morte. 

Em breve trago as ideias que tive. Algo simples e singelo. Mas lindo.
:*
Uma quinta maravilhosa!

4 comentários:

  1. Não sei se exitem de verdade os avôs de novelas e desenhos. Mas seu avô pareceu ser um grande homem, um avô de ter orgulho ;)

    Quero ver a suas ideias.

    Beijos
    Tata Sá
    2Apês

    ResponderExcluir
  2. SIM!
    seu post me chamou atenção
    recentemente, entrou um bem-te-vi em minha casa e foi justamente em um dia parecido assim como este seu.

    fiquei curiosa para ver a tatuagem e suas idéias.

    bjos
    http://maricotacaradericota.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua ideia da homenagem ao seu avô.
    bjs
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  4. Acho bacana a sua ideia, com certeza sempre que ver os bem te vis tatuados na sua pele vai se lembrar do seu avô.
    big beijos
    Lulu
    ww.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^