Dicas para lidar com pessoas com "gênio difícil".

É muito ruim quando temos que lidar com pessoas que possuem o que chamo de "gênio difícil". Eu sou uma pessoa teimosa, mas sempre paro pra raciocinar sobre o que está sendo dito pelo outro, mas tem gente que tem o dom de nos irritar e iniciar frases com termos "na verdade"...

Vamos a algumas dicas que minha prática diária tem me proporcionado para "lidar com pessoas com 'gênio difícil' ":

Imagem via


Quando a pessoa, em uma conversa com você, sempre inicia a frase dela com "Na verdade, ...".

Nesses casos, eu prendo a respiração pra não dar uma resposta grosseira. Acabo assentindo com a cabeça para a fala do sujeito, e simplesmente tento não me afetar com aquele princípio prepotente de frase. Não existe verdade absoluta...será que dá pra entender isso?

Imagem via


Pessoas intransigentes. 

Essa é outra coisa difícil.Quando alguém não aceita qualquer ideia vinda de fora, é inflexível e não se importa com qualquer opinião que o outro possa dar. Antes eu me irritava. Agora apenas ignoro. Se eu contribuir com a minha opinião para algo, será apenas se for solicitada. Fora isso, melhor dar de ombros e ignorar.

Imagem via

Pessoas que acham que podem tudo, mas não aceitam que outros hajam da mesma forma.

Acho que essas são as mais complicadas. Já foram falar à minha chefe sobre algumas condutas minhas quando descompensei por sobrecarga de trabalho. Essa pessoa poderia ter conversado comigo, me ajudado no serviço, mas preferiu fazer queixa de minhas atitudes. No entanto, ela não é uma pessoa plenamente equilibrada (até porque nem existe isso!), e fico até com vergonha alheia quando ela está irritada, pois ela promove shows gratuitos.

Neste caso, aprendi que nem vale a pena. O que faço é policiar meus atos e tento não me sobrecarregar mais. Faço se der, uma coisa de cada vez. Quem achar ruim que vá e faça, não posso me desdobrar em mil.

Imagem via

Pessoas que parecem gostar de provocar sentimentos ruins na gente.

A arte de ignorar. Aplico como ninguém...essas pessoas parecem querer nos levar ao nosso limite, e já conseguiram de mim algumas vezes. Não mais. Agora eu ignoro. Finjo que não vi, não ouvi, não sei de nada e, caso tenha parado para escutar o que elas falam, simplesmente dou de ombros e permaneço fazendo o que estava fazendo.

Imagem via


Pessoas que fingem que não estão nos ouvindo falar com elas.

Pense como isso é irritante!! Mas meu aprendizado é o seguinte: falo apenas uma vez. Fingiu que não ouviu, paciência. Se resolver perguntar "oi?", "foi o que?", respondo "nada não". E aí quem passa a não escutar mais sou eu.


Sempre digo à minha mãe que as pessoas odeiam ser ignoradas, que ela então passe a fazer isso com essas pessoas. Que as ignore. Eu ignoro todas...e não dou IBOPE a ninguém. Gente que gosta de se aparecer, falar alto, conversar com outras pessoas sobre alguma opinião pessoal em tom alto para chamar atenção de todo mundo no lugar....simplesmente ignoro a existência da pessoa ou do fato.

Estou ficando muito boa nisso. Tenho até medo.
:*
ótima semana pra gente!

3 comentários:

  1. Não tenho muito paciência para pessoas assim não, kkkk
    Mas gostei bastante das dicas.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é muito complicado. Eu acho que eu sou um pouco difícil, mas não desses modos, sei lá. Sou meio teimosa e gosto de discutir as coisas, o que posso me passar um pouco é que costumo achar que tenho razão e tento persuadir as pessoas, mas só em casos específicos heheh


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara, o melhor mesmo é ignorar essas pessas negativas e que só nos deixam para baixo. A arte de ignorar é mesmo uma benção nessas horas!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^