A chuva e o que ela traz com ela...

Final de semana tranquilo e agitado. Conseguindo cumprir prazos e sair para sentir um pouco desse clima que também amo! A chuvinha no rosto, o vento mais friozinho, um clima brando. Uma vontade louca de sair caminhando na chuva e absorvendo as energias dela e de tudo o que ela toca (desde que naturalmente orgânico).

Imagem via

Sexta-feira não teve postagem. Não foi por que não quis, mas porque não consegui. Estava sentindo aquela angústia no peito, uma dor cortante no coração, um sentimento de mau presságio. Algo que não gostei de sentir pois há ANOS não sei a sensação disso. Liguei e conversei no what's app com algumas das pessoas que mais amo e me preocupo e estavam todas bem. 

Como estava no trabalho, minha vontade era ir pra rua. Mas a sorte é que lá tem pessoas maravilhosas que se preocupam umas com as outras e me aconselharam a tomar um chá calmante.

E assim fiz. Uma dose extra-forte pela manhã, outra pela tarde. À noite eu dormi como uma criança. E sábado amanheci sem qualquer coisa esmagando meu coração. Como se estivesse precisando fechar um ciclo, algo incompleto, e então amanheci melhor. Mas foi ontem, domingo, que a sensação me abandonou de vez. Acordei com um dia de sol, ameno por causa das chuvas recentes do final do outono, e senti que o ciclo (seja lá qual tenha sido!) estava fechado.

Imagem via

Não gosto de me sentir incompleta. Algo estava me abandonando ali e a nossa mente precisa ser muito bem dominada para não nos enlouquecer.

Você certamente já sentiu esse aperto no peito, uma sensação de que algo ruim aconteceu ou vai acontecer. O que faz quando ocorre?

:*
uma semana curta de trabalho e um longo feriado para nós!

2 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Nunca me aconteceu, mas eu não tenho 6º sentido, como a maioria das pessoas têm, e isto me faz muita falta, é como se me faltasse uma proteção contra as coisas e pessoas ruins.
    Bjs
    gosto-disto

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Que texto lindo e profundo, concordo com você quando diz que precisamos dominar nossa mente para não enlouquecermos, principalmente nos dias atuais. Quando sinto esse aperto no peito, corro para Deus, parece papo de mulher religiosa né? mas não é não. Posso afirmar a você que em muitos momentos da minha vida percebi Deus me socorrendo nessas horas em que parecemos nos sentir vazios.
    Para nós mulheres eu acredito que seja mais complicado lidar com as emoções, haja força e fé rs... mas vamos lá!
    Abraços

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^