Frase de efeito: Selma.

Oi gente!

A frase de efeito de hoje provém do filme Selma. Esse é um filme incrível que conta uma história real, ocorrida na cidade de Selma, USA, em pleno ano de 1962, onde Martin Luther King guiou pessoas em marcha para sua liberdade. Uma marcha conduzida para o direito de votar.



Vimos poderosos homens brancos liderar o mundo enquanto oferecem aos pobres homens brancos mentiras horríveis para acalmar às pessoas.
E quando crianças pobres choram de uma fome que não será aplacada, ele as alimenta com as mesmas mentiras.
Mentiras dizendo que, mesmo com a triste vida deles, eles podem ser triunfantes no conhecimento de que a brancura faz deles superiores às pessoas negras.

Eu nem consigo acreditar que em, plena década de 60, esse tipo de preconceito ainda existia. A frase do Martin é sobre ignorância. Eu percebo ela para diversos outros contextos que não sejam apenas o preconceito "racial" (nem sei porque chamam assim), mas trata da ignorância humana em se achar que é superior ao outro estando sempre propício a se encontrar naquelas mesmas condições.

É uma história incrível que, em muitos momentos, alimentou um pouco de revolta em mim durante o filme, mas que me ensinou um monte sobre esses acontecimentos que não ocorreram muito longe, e que nem fazem tanto tempo assim.

Uma ótima terça!
:*




2 comentários:

  1. Realmente uma mensagem tocante! E não faz tanto tempo assim ,mesmo!
    Boa semana, querida!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Já anotei o filme, pois preciso assistir e ainda não vi.
    Bjs

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^