Casa e Jardim: hortinhas

Oi Oi!

ontem não tive a menor condição de postar!
Tô trabalhando muito essa semana, mas hoje arrumei o primeiro horário do dia para dedicar a meu blog.

Andei pensando na quantidade de vezes que ouvi minha mãe dizer que o sonho dela é comprar um terreno, onde ela construa sua casa e faça sua hortinha. Daí achei algumas inspirações para hortinhas em ambientes internos na revista Casa e Jardim. Olha só a dica do paisagista Odilon Claro:


O paisagista Odilon Claro, da Anni Verdi, mora em apartamento, mas isso não o impediu de ter temperos frescos. “Montei uma hortinha na varanda, com vasos apoiados em um aparador. É uma ótima solução para quem tem pouco espaço”, conta ele, que costuma plantar alecrim, pimentas, manjericão e hortelã. Ele dá uma dica para aumentar a durabilidade: cultive somente uma espécie por recipiente. Já para combater possíveis pragas, Odilon sugere o uso de receitas caseiras ou de venenos piretroides, que deixam de agir depois de 48 horas. A cesta de ferro, da Anni Verdi, ajuda a transportar as ervas até a cozinha.
Aqui tem mais algumas imagens de outras hortinhas que achei muito legais. Minha próxima aquisição será uma samambaia. Eu acho lindinha ela pendurada. ^_^

Esse jardim vertical ficou muito lindo, ainda mais assim no gradil da janela. Fiquei encantada *_*


Olha que lindinho esse vaso, um charme esse tecido amarrado!


 Esses arranjos foram feitos na sala, achei muito legal. Imagina um pezinho de alecrim ali, espalhando um cheirinho pela sala...^-^


Essas roseiras ficaram lindas nesses vasinhos, e em cima do balcão pra dar mais charme!


Por fim, as xícaras! Uma ideia muito simples e original. Gostei muito e qualquer um pode fazer, e ainda decora a casa de uma forma bem romântica.

Fonte: Casa e Jardim

E vocês, gostam de hortinhas dentro de casa?
Ótima quarta a todos!
:*

2 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Eu adoro estas hortinhas in door e as imagens que vc postou estão inspiradoras.
    Bjs e um ótimo meio de semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Aquela primeira imagem...Amei!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^