Crenças: Esoterismo

Eu amanheci hoje lembrando de uma época em que meus medos eram poucos. Uma época em que eu tinha sonhos interessantes e desejos melhores ainda, e estudei muito, sempre, pra conseguir cada uma daquelas coisas.

Eu lembro também de como eu era uma pessoa menos estressada, mais tranquila. Que esperava as noites de lua cheia para colocar minhas pedras para "energizar", e eu sabia que elas iriam me trazer mais tranquilidade. Elas ainda estão aqui, mas não passam pelo processo de energização há muitos anos. 



Outro item que jamais faltou em meu quarto, desde quando aprendi os rumos do esoterismo foi o mensageiro do vento. Amo! São lindos e o vento traz imensas inspirações de paz e harmonia. E faz ele tocar de forma suave...

Também tenho um mensageiro aqui, junto a um apanhador de sonhos (dois em um), são de uma aldeia indígena de Pernambuco que uma amiga trouxe pra mim. Só que não tenho onde prender ele na casa onde moro...ele fica assim, na parede mesmo.


Não posso deixar de falar dos incensos! Esses eu jamais deixei de comprar ou usar. Adoro os aromas diversos, e o de violeta é o meu favorito. Meu incensário é a Deuss Hathor, que comprei assim que vi na loja Mundo Verde, em umas das minhas idas lá. (Eu usei como nickname na net por muito tempo "Deusa Harthor")


Atualmente também uso um aromatizador de parede, eu gosto porque não tem a fumacinha do incenso, e espalha um aroma intenso.

Ah! eu também tinha um calendário wicca. Nele tinha todas as celebrações da natureza: dia das salamandras, equinócio, solstício...etc.

É isso. Não sei porque perdi o hábito de fazer essas coisas que me serenam. Acho que devemos fazer as coisas em que acreditamos, já que nos fazem bem, e proporcionamos esse mesmo bem estar aos outros.

Uma semana maravilhosa a todos nós!
:*

2 comentários:

  1. Que legal Bárbara! Não sabia que curtia essas coisas de esoterismo, eu como boa pisciana adoro!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    obs: Últimos dias para ganhar um relógio Participe da nossa promoção!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Já fui mais mística e espiritualizada tb, e me sentia melhor. Fui perdendo certos hábitos que me faziam bem. Quem sabe não esteja na hora de eu resgatar?
    Aproveite a semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^