Onde estão os heróis?

Eu poderia indicar agora uma lista de filmes para o final de semana de vocês. Mas esse "seriado" prolongado de notícias ruins não param de estampar todo tipo de mídia. Mesmo assim indicarei alguns no final desse post. Primeiro, vou começar demonstrando minha perda de fé nos homens.


Vivemos num mundo cheio de vilões. A desigualdade social agora sucumbe à desigualdade tecnológica e de poder de destruição em massa (Coréia do norte ameaça atacar...).

Nosso governo quer poder roubar livremente sem ser punido pelas leis civis, sem o poder do Ministério Público (caso da PEC 37). Os cidadãos comuns também querem roubar e matar livremente, a diferença é que eles não se importam com a punição. Basta colocar fogo em alguém que só possui R$30,00 em sua conta bancária que se mostra quem manda (Dentista morre queimada...).

Aí eu penso, vendo uma reportagem dessas: em meio ao terror do assalto, de ser humilhada e feita de refém, então incendeiam seu consultório e lhe deixam para morrer. O que ela pensou?? Algum herói arrebentaria com os bandidos e a salvaria do desespero de ser queimada viva? Houve esperança até o último momento?

Não dá pra saber. Vejo um mundo tão cheio de coisas vazias, medíocres e superficiais, tão cheio de poderosos vilões e indefesos heróis. A vida não tem valor algum, nem para os políticos, nem para as pessoas comuns. O que move o mundo hoje é o dinheiro e o poder, aqueles que irão satisfazer a fome, a sede, os luxos, e o ar (quando ele não for mais respirável).


Onde estão os SUPER-heróis que fazem justiça com as próprias mãos e exterminam bandidos e os fazem temer?


Quem me fez acreditar nisso?


Pode ter sido com Os Vingadores, que possuem SUPER habilidades específicas e invocam até mesmo ajuda dos deuses de outras crenças. Ou talvez aprendi com a simplicidade de Kick-Ass, que qualquer pessoa que se devota a manter a vida, as ruas ou a cidade segura também pode tentar, desde que sua identidade fique em segredo.


Mas no que mais acreditei foi em Corpo Fechado, onde o senhor Elijah Price me convenceu de que para cada vilão sempre irá existir um herói. E então...alguém me explica onde estão os heróis, pois eu vejo cada vez mais vilões surgindo e ninguém para nos defender, nem mesmo nós parecemos estar conseguindo isso.



Não sei se leu o texto todo, ou se prestou a devida atenção aos fatos que têm ocorrido nos últimos tempos, mas isso já te levou ao desespero ou à falta de fé nas pessoas e no futuro deste mundo?


Desejo a todos um ótimo final de semana.
Reflitam.

4 comentários:

  1. Es cierto estamos en crisis de personas heroicas y hasta las narices de gente sin escrúpulos.
    Muy buen Post.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não existem heróis. É uma triste realidade. O povo não tem cultura, não se interessa por política, mal sabe ler e escrever, que dirá levantar a bandeira contra políticos corruptos?
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. fé nas pessoas eu nao tenho. o que eu tenho é fé em Deus :)
    beijos
    www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mt bom o seu texto. Realmente está difícil de acreditar que amanhã será melhor que hoje ou que um dia tudo irá mudar pois a vida perdeu o valor, está banalizada.

    Bjos

    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^