Leitura digital - parte 2

Oi oi!

Gente, vocês são a favor ou contra leitura digital?

Reflexo zero...como ler um livro.

Após aquele post sobre o KOBO, me perguntaram o porque de eu querer TAAANNNTO um KOBO (e-reader), e respondi que, primeiro, porque isso contribui na redução da extração de matéria-prima (árvores!) pois a natureza é uma enorme preocupação pra mim. Segundo, porque é cômodo ler no sofá, na cama, deitada, encostada, levar 200 livros na viagem sem peso, etc.

Eu AMO livros, mas AMO muito mais a NATUREZA e respeito muito o meio ambiente. Então se for para contribuir, eu contribuo. Claro que não sei o quanto custa ao meio ambiente a produção dos KOBOs, mas não deve ser pior do que a de livros.

Admito que sempre sonhei em ter uma grande biblioteca, com todos os meus livros favoritos. Mas eu com minha minúscula coleção de livros já fico com preguiça de tirar poeira...imagina só!

Quero sim o KOBO e  não vou desistir da idéia. Eu li mais de 20 livros em 2011. Ano passado só li esses dois que vocês podem ver aí na barra lateral (Exercício Muscular 2012). Baixo muitos .pdf's e só há como ler sentada na frente do pc, então NO MEU CASO, eu necessito do bichinho sim.

Provavelmente só poderei adquirir daqui pro meio do ano, já que pretendo iniciar meu curso técnico em meio ambiente agora. Quem sabe ganho de dia dos namorados *.*

Então, vou repetir a pergunta:

Gente, vocês são a favor ou contra leitura digital?



bjos!

2 comentários:

  1. Si es por motivos de medio-ambiente estoy totalmente de acuerdo en la proliferación de estos Libros electrónicos.
    Como sabes soy técnico en Educación Ambiental y todo esto me sensibiliza muchísimo.
    Hay que hacer por tener un Planeta más Limpio y más Verde.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Eu só li um livro na tela do note, mas acho que me adaptarei à leitura digital com facilidade.
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^