.até onde vai a vaidade?.

Vamos admitir, adoramos ficar bonitas né? Ou melhor, lindas! Como naquela propaganda de O Boticário que enaltece a beleza feminina, onde a locutora narra o "quando você está bonita" e o "quando você está linda". A vaidade é algo que cultivamos, é um traço do ser humano que tem seu lado bom e ruim. Não representa o que somos, mas nos ajuda no "cartão de visita".


A beleza não é algo supremo ou fundamental, mas cultivamos a boa aparência na nossa vivência social. Uns mais que outros, e outros mais ainda que estes. Beirando ao exagero, pessoas tendem a desfigurar-se por cirurgias plásticas, botox e todo tipo de experimento que nos faça fugir da REALidade (ex: Jocelyn Wildenstein, 62 anos).

Estava reassistindo ao seriado Eleventh Hour e um dos episódios eles tem que desvendar o mistério do porque um homem tem dois corações. Claro que não vou contar o episódio, apenas estou trazendo "à luz" um tema que foi colocado de forma interessante no mesmo.

Sabemos que nós humanos não temos muitos limites para nossos desejos, vícios, manias, seja lá o que for. Superamos algumas coisas, mas de alguma forma nos viciamos sempre em algo. E porque não em ser bela e jovem por muito tempo? Isso não é pedir demais, e nem mesmo é um exagero. O problema está no "custe o que custar".



Atualmente são feitas pesquisas com células-tronco onde busca-se a cura de várias doenças. Por esta razão, pesquisadores do mundo todo se especializam em biotecnologia para ampliar o espectro de patologias tratadas e trazer a saúde para o maior número de pessoas possível. E isso é maravilhoso.

Hoje, as células-tronco também são o sinônimo do futuro dos tratamentos de beleza. A interrupção do envelhecimento celular e o desaparecimento gradativo das rugas da pele do rosto, pescoço, colo e mãos já são possíveis de se realizar em laboratório. Graças às células-tronco, os fibroblastos, responsáveis pela fabricação de colágeno e elastina, que sustentam a pele, podem ser renovados e multiplicados.

De acordo com uma matéria que vi (AQUI) no site da editora Abril, por meio da retirada de apenas um fragmento da pele de poucos milímetros, o material é enviado para um laboratório, que, depois de cultivado por até 60 dias, gera milhões de células jovens e superprodutoras de colágeno, o que garante em poucas semanas a volta da firmeza, viço e brilho da pele.



“Estas células novas são preparadas em 30ml no soro em gel do material do próprio paciente e distribuídas em seringas de 10ml cada, a serem aplicadas a cada 30 dias nas partes do corpo em que se pretende perder rugas e ganhar firmeza, como o colo, rosto, pescoço e mãos”, explica o dermatologista Jardis Volpe, de São Paulo. A manutenção é feita uma vez ao ano e a aplicação é feita da mesma forma que a toxina botulínica.

 Talvez a utilização de células-tronco seja uma boa inovação. Desde que nada seja feito de forma ilegal e exagerada, pode até haver pontos positivos. Mas o que tem de mais em ter algumas ruguinhas, sinais de nossa experiência de vida, dignidade em passar pelos anos... não sei. Quando chegar aos 60 eu vejo como estão meus conceitos. 

Por enquanto, acho que posso usar um pouco do que a indústria cosmética (de renome) tem em cremes anti-idade, ou suavizadores de linhas de expressão (Natura, O Boticário e Avon). Nada em excesso, pode ser benéfico.

:**

9 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Vou confessar uma coisa, eu uso bottox e adoro, mas deixo claro para os médico que não quero que alisem minha cara toda, quero que suavizem. Acho que o produto deixa a gente com um ar tranquilo, renovado e a maioria das pessoas que vc vê na TV e nas revistas, independente de idade, estão usando, pois ele não tira rugas ele dá este ar de que vc dormiu bem, de que sua pele está hidratada. Tenho conhecidas de 30 anos que estão usando e ficam ótimas.
    Eu sempre brinco, mas é verdade: Roupa velha passada, não fica nova, mas fica melhor do que roupa velha amassada.
    Acho que qdo vc encara os procedimentos estéticos desta maneira, vc está num caminho legal, o duro é virar uma Suzana Vieira e resolver que é "mocinha".
    :)))
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Recentemente vi umas fotos dessa Mary alguma coisa que você citou. Que loucura, né? Um exagero.

    Sobre essa coisa da busca pela juventude no que eu mais tenho pensado ultimamente é na relação mídia x celebridades. Me indigna a forma como a sociedade cobra das mulheres (e das famosas, principalmente) a juventude eterna, ao mesmo tempo em que as condenam por recorrerem a procedimentos estéticos que disfarcem a velhice.

    Noticiam que uma famosa de idade mais avançada fez plástica ou sei lá o quê e todo mundo critica, mas se a fulana não faz plástica nenhuma e aparece com rugas e sinais de velhice todo mundo critica também. Acho tão injusto e hipócrita!

    ResponderExcluir
  3. Ops, não é Mary, é Jocelyn, rs.
    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, beleza não é tudo, mas já é um carão de visita social. As vezes, as pessoas vem conversar com você por ser bonita e talz... acho isso a maior burrice.

    As pessoas poderiam deixar de serem tão superficiais e passarem a gostarem mais de si mesmas. E também não importar muito para o que tem fora.

    Adorei o post!
    Beijos!

    delicadissima.com

    ResponderExcluir
  5. Primeiro quero dizer que amei seu post. Ótimo assunto, e nunca vi sendo debatido em nenhum blog.

    Bom, concordo com você, muitas vezes as pessoas exageram DEMAIS, e acabam perdendo a noção. A perfeição não existe, e quem fica muito preocupado em alcançá-la acaba se matando aos poucos.

    Beijo
    Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  6. Betty, concordo com você tudo tem limite. Não sei se me expressei corretamente mas não sou contra botox. Minha mãe mesmo vive dizendo que usaria se pudesse.

    A questão é, como você disse, determinar limites.

    --------

    Deise, pior que é verdade, mas a mídia manipula até o ponto de dar uma notícia ainda mais fresca!

    Se você tem um pequeno defeito ela te sacrifica até você ceder e passar todos os limites e ser uma notícia ainda melhor. (tipo o Michael Jackson)

    ------------
    Gabi eu até concordo contigo. Dia desses eu tava vendo no jornal que o decote nos peitos favorece mulheres em entrevistas de emprego.

    A mulher que não se sente bem ao fazer isso, vai a uma entrevista LINDA, e vai usar de outros artifícios que puder usar (se não beleza, inteligência, desenvoltura e charme).

    -------------

    Pois é Mariana, eu também penso isso, o problema está no exagero. Essa Jocelyn..MEU DEUS o que é aquilo!?!?!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida,
    Eu entendi, só quis fixar minha posição sem ser hipócrita, pois tem gente que está bottocada e diz que não usa! Se usa, pq esconder? Eu não escondo, assumo, uso mesmo!
    :)))
    Beijos 1000 e uma ótima 4ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Bárbara, a medicina se preocupa com algumas coisas e deixa de lado outras, não sou contra, quero deixar claro, mas acho que muita coisa mais importante deveria ser pesquisada.
    Não quero entrar em detalhes, meu pai morreu de falência dos órgãos, dizem que a medicina anda avançada, será mesmo?
    Para a estética talvez, mas não para a saúde.

    Quanto ao português, não gostei das mudanças, aliás não gosto de mudanças num todo, então imagina quase cinco anos de blog aqui escrevendo o que sabia pela forma antiga e do nada ter que mudar.
    Claro que meu blog tem erros e acho que não são poucos, mas fazer o quê?
    Na dúvida recorro ao Google e Wikipedia, ou algum amigo, mesmo assim muita coisa tem que passou em branco.

    Beijos, obrigado pela visita, Mauro

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante o post! Eu não tenho uma opinião formada sobre o assunto... nunca faria nenhuma cirurgia, mas não sou contra quem faz, não acho certo, mas cada um sabe de si, né?!
    Acho que eu só vou saber quando chegar a minha vez também...ehehehe

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^