.rotina.


Crédito dessas fotos: Carlos Eduardo Hoepers

Mochila nas costas...vamo comigo?

Cansada dessa repetição cotidiana. Minha cabeça repete sempre as mesmas coisas, mesmas histórias, feridas, saudades, momentos, vida que às vezes parece não estar sendo bem aproveitada.

Passei um dia ansiosa e nesse momento me lembrei do título de um filme que não vi: As horas. Aaaaiiii como elas passam!! E é como se fosse rápido ao fazermos algo importante, e simplesmente não passam quando não precisamos desse tempo ocioso.

Do ano passado pra cá eu venho pensando: "preciso guardar dinheiro para uma viagem, caso precise". E em certos dias penso que está chegando a hora mas não tenho grana pra uma viagem dessas.

Ah! Esqueci de explicar, viagem "dessas" que mudam nossas vidas, ou pelo menos mudam aquilo que temos dentro de nós. Uma delas seria Machu Picchu, no Peru. Outra seria visitar a Argentina e conseguir que alguém me ensine tango.

E uma que me lembrei recentemente, devido a um filme que baixei mas só vou assistir amanhã, é O Caminho de Santiago (de Compostela - Espanha).




Igrejas, história, religiosidade, paisagens maravilhosas, muita arte, muita introspecção, tempo pra si mesmo longe de preocupações, principalmente de PRÉ-OCUPAÇÕES inúteis que só me diminuem e me envelhecem o espírito.




Se é uma fuga não sei, mas seria esplendoroso...
Eu não planejo nada, porque na maioria das vezes eu fico frustrada. Então, espero que um dia eu possa viajar assim, de preferência com alguém que amo. Mas o meu desejo maior é poder fazer essa viagem.

Não consigo parar de pensar nas horas. "A diferença entre a vida em que vivemos e a vida que escolhemos".

Depois conto o que achei do filme.
:**

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Neguinha, Tô contigo nessa!!!!
    Viajar!!! Sou louca pra poder sair de "férias" de tudo, tirar uns dias pra mim. Pra poder me encontrar com os pensamentos, sabe? Poder curtir a natureza, respirar ar puro..
    Se não fosse mãe, e esposa.. botaria sem medo uma mochila nas costas e saia sem rumo. (E se fosse rica também, néééé ;))

    Adoraria fazer uma viagem assim. Misturar arte, misticismo.. religiosidade!
    Tive um patrão que fez o Caminho de Compostela. Voltou mudado, uma nova pessoa!

    Gosta de Paulo Coelho? Li o Diário de um Mago. Ele relata detalhadamente sua peregrinação pelo caminho. Lindo, emocionante, perfeito!

    A rotina cansa, né? As vezes a gente precisa de novos ares.

    Bjo, linda!
    Amo demais da conta!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Me interessei em ver o filme. As horas também me deixam preocupada, e até mesmo desesperada.
    Beijos, volta sempre.

    ResponderExcluir
  4. ah meu sonhoo também é viajar com alguém que eu amo
    adorei seu blog, jah to seguindo
    beijos
    likehappydream.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^