Coisas de casa: Terrários!

Então, resolvi fazer o terrário com o pouco material que consegui encontrar e que era do meu gosto para montar meus primeiros terrários de suculentas. Admito que ficaram simples, mas amei fazer e amei o resultado.

Vamos aos materiais:


- Pedrinhas;
- Pedras decorativas (tamanho maior);
- Casca de pinho;
- Musgo rosa;
- Recipientes de vidro.


Para a montagem tive que colocar um plástico no chão pois não tenho área externa pra fazer minha sujeira. Também usei luvas e colher para facilitar o manuseio e por isso, acabei não conseguindo fotografar tudo.


A montagem ficou assim para o vaso redondo (foto acima), coloquei as pedrinhas e depois o musgo rosa. Finalizei com a terra e coloquei as mudinhas de suculentas. E aí ficou assim:


Eu gostei do resultado, coloquei as cascas de pinho e as pedras decorativas em cima para firmar um pouco as mudinhas. Li em algum lugar que não deveria colocar a casca de pinho embaixo, pois apodrece, mas fiquei com muita vontade...acho que daria uma textura linda visualmente.


Eu não comprei mudas de outras suculentas para variar. Minha ideia era apenas mudar as minhas de vaso. Inclusive dei uma maiorzinha para a minha vizinha e fiquei com outro vaso com duas maiores.
Apesar de acreditar que poderia ter mais camadas com texturas diferentes, eu gostei muito do resultado. Tive dificuldade em achar essas texturas e por isso adquiri experiência para as próximas vezes. 

E então, se inspirou para criar o seu terrário?
:*

Um final de semana sensacional pra gente!

8 comentários:

  1. AMEI o resultado do seu terrario! eu acho mt lindo e tbm to doida pra fazer um pro meu quarto

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Achei muito lindo como ficou o seu terrario com suculentas. Acabei de me mudar, pra uma casa suuuuper simplesinha e tava querendo colocar algumas suculentas pra dar uma animada e deixar a casa mais bonita. Acho que irei seguir suas dicas. UEHEUEHUEHEUH

    Ninho de Corvo

    Brazzangs BR

    ResponderExcluir
  3. Ficou uma graça seu terrário com suculentas. Eu tenho violetas em casa e adoro.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo que ficou e eu estou querendo fazer minhas plantinhas do quarto assim...além de lindas vai ajudar a decorar minha sapateira rsrs

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Gostei mais do redondo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Que lindos! Amo plantinhas pequeninas.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^