Olá! Muitos dias sem passar aqui no blog e eu sinto muita falta. Não estive bem do estômago esses dias e só de pensar em sentar no computador ele já parecia doer um pouquinho mais. Tô melhorando e de volta! Desculpa pela ausência sem justificativa...=(
Comecei a aula prática da autoescola na última sexta-feira (14/07/17), achei muito bom e adorei meu instrutor. Ele foi bastante técnico, direto, didático e respeitador. Eu não sei se foi confiança dele em mim, mas ele me fez levar o carro do local do treino até a autoescola, foi uma emoção só! Luzes noturnas, carros, pedestres...ahahaha que bom que eu já sei usar o freio!!! Gostei muito e sei que me senti segura por que ele estava ali.
Além de possuir uma história doce, linda, simples de amor e amizade, a mensagem sobre a matança cruel de animais para a alimentação da sociedade, é passada com bastante ênfase e sem "chocar" tanto quanto alguns documentários que já vi (e que aprovei mesmo assim!). Achei interessante pois uma criança facilmente conseguiria identificar que a criação e o abate de tantos animais para servir meramente de alimento ao homem, é feito de forma extremamente cruel. Além disso, o filme cria primeiro a atmosfera de amor e amizade entre a jovem Miija e a superporca Okja numa linda produção cheia de cores e efeitos visuais maravilhosos, criando a atmosfera que toda criança acaba por se identificar.
Isso sem chocar a criança, pois, apesar de três ou quatro cenas bem marcantes neste sentido não teria um efeito macabro e traumatizante sobre a realidade da indústria pecuária. O elenco é sensacional, a começar pelo Jake Gyllenhaal que quase não identifiquei no começo devido à sua atuação diferente de tudo o que já o vi fazer. A Tilda Swinton, como a excêntrica Lucy Mirando, também ficou espetacular, o tipo de personagem que a Tilda consegue manejar muito bem. Mas o destaque é a fofa Seo-Hyun Ahn, como Mija, bastante expressiva e doce, ao mesmo tempo que se mostra uma guerreira para ir ao resgate de sua amiga e parte da família Okja.
O filme está disponível no Netflix, não perca!
Uma linda semana!
:**
Ainda não assisti esse filme, mas já está na minha lista.
ResponderExcluirBeijos, Aline
Verso Aleatório
Depois conta o que achou Aline!
Excluir:*
Oi Bárbara,
ResponderExcluirEspero que vc esteja bem.
Então teremos uma nova motorista em breve?
Eu ainda não vi este filme, mas agora quero ver...
Bjs
Simmm! A prática irá me levar à "perfeição"..aahuaua ainda erro bobagens.
Excluir:**
eu sou vegetariana ha 10 anos, me emocionei demais com esse filme, super boa recomendação!
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Eu tentei até ser vegetariana, Lívia, mas fiz tudo errado. Aí com a academia e treino, acabei tendo que basear minha alimentação em proteína e carboidrato...mas ainda assim, penso que tudo pode ser feito de uma forma melhor do que a que temos atualmente.
Excluir:**