Inspiração: sintonia mental.


Nem sei se o termo é exatamente este, mas você já teve a certeza de que estava na mesma "frequência" de uma pessoa? Deixa eu explicar: você estava pensando em alguém por algum motivo (sei lá...alguém que tá devendo uma grana a você, ou que faz tempo que não vê) e de repente essa pessoa entra em contato com você.

Já ocorreu casos de eu sonhar com alguém e quando fui contar o sonho à pessoa, ela me disse que acordou por volta daquele horário e eu surgi em seus pensamentos (não de forma romântica, ahahahaha!). Mas acredito nisso, não é algo que surgiu em minha vida ontem, conheço desde sempre, só que, às vezes, não estamos atentos a isso. Outras vezes, achamos que é uma 'coincidência".

Tudo no mundo é energia: nós, todos os outros seres vivos, o mar, o céu (que o diga!), o vento e todas as incontáveis coisas à nossa volta. Vibramos energeticamente, pulsamos a todo instante e por isso devemos nos atentar para o tipo de energia que estamos emanando. Eu não tenho domínio sobre as minhas energias conscienciais, mas gostaria de ter. Seria uma forma de contemplar o domínio sobre mim mesma e minhas emoções e ações.

Mas voltando ao assunto da sintonia energética com outras pessoas, tenho sempre resposta do outro lado quando faço um esforço. Até sem querer alguém passa pela minha cabeça e então essa pessoa entra em contato. Neste caso, acredito que foi ela quem pensou em mim primeiro, por isso surgiu "do nada" em minha mente. Achei uma explicação interessante no site Centro de Estudos da Consciência:

quando a pessoa quer contato com outra, a aura desta se projeta para outra. A acoplagem áurica pode se dar a qualquer distância. Por exemplo, quando se está pensando alguém, consegue-se a conexão com a pessoa, mesmo que ela esteja longe e isto se chama acoplagem à distância. A outra pode perceber que houve a conexão através de imagens, pensamentos ou de uma vontade de ligar para a pessoa que a está evocando.


É exatamente como sinto. E lhe digo até mais...não é só com seres humanos que conseguimos fazer isso não. Mas aí, o budismo explicaria melhor que eu, através das meditações.Sei que cada um tem uma crença, e sei que você pode e tem todo o direito de discordar de mim, até porque, não existe nenhuma verdade absoluta. Mesmo assim quero saber: isso acontece muito com você?

Ótima quarta!
Iluminada, sintonizada e inspirada!
:*

4 comentários:

  1. Eu como budista sempre estou em sintonia com minha mente e minha alma tento deixar as duas em pura sintonia para que meu universo seja sempre conspirado ao meu favor, quando a gente tem uma má sintonia mental as coisas tente a sair fora dos eixos por causa dos nossos pensamentos ruins


    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Eu tenho uma amiga que é espírita e ela é minha amiga desde os 5 anos de idade. Não moramos na mesma cidade, mas ela, mais de uma vez, captou quando eu precisava dela, fosse por doença, tristeza ou perigo. Eu sou mais fraquinha nesta conexões.
    Bjs
    gosto-disto

    ResponderExcluir
  3. Acontece e muito. Tenho uma sintonia tão forte que sinto quando as pessoas mais próximas não estão bem.
    big beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tava pensando nisso esses dias sabe rsrs Acontece demais comigo. Pior q tem uma pessoa q eu penso demais sabe, só q eu não queria pensar nela tanto. Mas é incontrolável, não consigo parar de pensar nela e aí acabo encontrando ela mais vezes do q eu queria. Eu já sabia q não era coincidencia eu encontrá-la assim, de jeitos tão inexplicáveis........acredito mto em energias, por isso eu já tinha noção de q não era por mero acaso.

    Já to te seguindo no blog e tbm vou te acompanhar nas redes sociais. Bjinhos e depois vem me fazer uma visitinha :)

    http://milcoisasquevocedeveriasaber.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^