Frase de efeito: John Lennon

A frase de hoje foi tirada do perfil do FB Somos Viajantes do Tempo. Não sei se a frase é mesmo do Lennon, e eu extraí de um texto grande, totalmente perfeito, mas que me chamou atenção aqui nesse pequeno trecho:

Imagem via

Nos fizeram acreditar que o casamento é obrigatório e que desejos fora de lugar, devem ser reprimidos.                                                                                            
 (John Lennon)


Vou falar por MIM e pelas MINHAS verdades. Fizeram com que toda a sociedade acreditasse nisso, mas crucificaram as mulheres por todo o tempo, e ainda o fazem, por seus desejos reprimidos. Não quero "oficializar" matrimônio. Moro junto e sou feliz. É prático, é fácil e quando não der mais certo será menos problemático. Se eu tiver filhos, aí sim, assino um papel de casamento no cartório. Mas só para garantir o bem estar das crianças, porque a burocracia no mundo em que vivemos ainda é muito forte.

Sobre desejos...essa parte é difícil de falar. Como seria interpretada essa repressão dos nossos desejos. Acho que dá margem para diversos pensamentos. Mas sou do pensamento que não podemos reprimir desejos, pois se tornam frustrações. E de frustrações eu entendo MUITO bem.

Quero saber de você, qual a SUA verdade sobre o assunto?

Uma linda terça!
:*

4 comentários:

  1. Sabe uma música da xuxa "o que vale nessa vida é ser feliz"?
    Pois, vamos aplicar os ensinamentos de criança, por favor, e deixar de regra pra tudo e ser feliz...
    Desde que não esteja interferindo na vida do outro negativamente, nem magoando ninguém... vamos ser feliiiizes

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara, também não sou casada "oficialmente" e nunca quis, na verdade. Sinceramente não me importo nada com essa pressão da sociedade, acho que cada um tem que ser feliz a sua maneira. Beijo, beijo :*

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que casamento é oficializar a união. Eu não moraria junto antes de ter casado. Essa é a parte boa da liberdade, pois podemos fazer conforme acreditamos que é melhor.
    Gostei do post!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha eu não sou muito fã de casamentos, alias até na minha religião acreditamos que o "casamento" é algo que acontece quando sua alma encontra sua outra metade. Então assim eu nunca me importei com que as pessoas pensam se eu namorar e morar com alguém mesmo não estando nisso de casamento eu vou estar feliz e que o casamento aconteça dentro de nos não para os outros.


    www.descrevendonuvens.com
    www.facebook.com/descrevendonuvens

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^