.rio de janeiro.

Quem imaginaria que o Rio de Janeiro seria o local de ocorrência de 761 mortes (até agora a pouco) devido a catástrofes naturais?



Eu acabei de ver um video no "Jornal Nacional" (eu não assisto jornal..x.x) e fiquei louca! Não foi esse o video. O que mostrou na tv foi gravado por uma família apavorada...=/... mas a cena no céu foi a mesma:




É estranho...há dias acontecendo tudo isso no Rio...um Estado quase comparado à Bahia quanto a clima e hospitalidade, e de repente TUDO ISSO. Eu sempre penso que todos nós somos responsáveis por todas essas alterações climáticas, estamos tentando enlouquecer a natureza, dia após dia. Ela não está revidando e isso NÃO É CASTIGO!!!

Semeamos e colhemos. É isso. É como brincar com o fogo e achar que não vai se queimar nem ao menos uma vez. É questão de lógica, física, matemática.

Vamos ajudar com o que pudermos essas pessoas. Estão desabrigadas, perderam pessoas amadas e bens materiais, e estão psicologicamente abaladas. Seja com oração, comida, água, roupa ou pão.

No site da Prefeitura Municipal de Camaçari vocês encontram endereço necessário para doações. Como a maioria aqui são pessoas de outros Estados, inclusive do Rio, podem procurar algum posto de coleta para doações.

Ou orem...quem acredita, quem tem fé em alguma coisa.

Valeu galerinha. Abraços.

5 comentários:

  1. Pois é, amiga!
    Q tragédia..
    Enfim.. é a natureza retribuindo tudo que a gnt fez e faz por ela...
    Causa e reação..
    Voltei a ativa..
    BeijOO enorme

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,

    Fico com muita pena das pessoas e ao mesmo tempo sou invadida por uma grande revolta com isso... Por que já existem muitos estudos, e previsões para esse tipo de coisa, sem contar que esse ano pode ter sido mais grave, mas TODOS os anos à DÉCADAS isso acontece!!!
    Porque, então as autoridades ainda estão despreparadas? Porque agem como se estivessem surpresos?!!
    Ano que vem vai acontecer o mesmo!!! (Deus queira que eu esteja enganada) E aí?!! As autoridades vão ficar surpresas e de mãos atadas outra vez?!!
    Já deviam estar investindo nisso à muito tempo!!!

    (hehe escrevi um post... Foi mal) rsrs

    Ah! Sobre o que falou do meu jeito divertido que é mais como uma tentativa de me manter firme, acertou na mosca!!! Você é maraa!!!

    Beijinhos minha linda!!!

    http://vivermaraa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É amiga...

    Estamos enloquecendo a natureza, e quando ela nos responde nos sentimos injustiçados...

    Triste o que está acontecendo... Mais é como diz aquele comercial que já tem uns dias que tiraram do ar "OS RIOS VÃO SUBIR "... e por fim ele diz "QUEM MANDOU MEXER COM A MÃE NATUREZA"

    Isso porque existe conscientização, o filme do Al Gore sobre o Aquecimento Global é muito claro, mais todo mundo prefere fechar os olhos e achar que as catastrofes climáticas estão há anos luz de acontecer né?!

    Intão resta nos orar e esperar que logo tudo se resolva...

    =/


    BjOoOO


    PS: To namorando huahuahuahua

    ResponderExcluir
  4. Ow, louco.
    Se não fosse seu blog eu nem ficaria sabendo dessa. Que-do-mal.
    Não imaginaria isso acontecendo... no Rio.
    Realmente, culpa apenas do homem.
    Resultado natural de suas ações.

    bjão.

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^