.Eu hoje tive um pesadelo e levantei atento, a tempo .♫

Sabe aquela história toda do desapego? Então...eu não sei como mas esse troço tem funcionado.

Eu não sei muito como "medir" as coisas, geralmente sou 8 ou 80. Sem meio-termos.
Só que eu acho que tenho aprendido um pouco dessa coisa de não se apegar. Sei lá, espero não atingir o outro extremo, apenas quero não sofrer com agonias futuras.

Estou aqui e esse é o tempo. Seja em que momento for, basta estar realizada e tudo ficará perfeito. Perfeitamente, confortavelmente, impregnada em mim: paz.

Por isso há dias eu vinha pensando na minha lista de desejos para 2011 (nãaaooo Nikky não te imitei eu realmente estava esboçando-a! hihihihihi). É que eu percebo que minha vida anda muito sem foco, sem rumo. Não estou planejando nada, meus planos são iguais aos do Cebolinha: infalíveis pra não dizer o contrário; apenas estou tentando traçar um rumo pra mim nesse ano.

Imaginem, sou formada em Turismo e Pós-graduada e Ecologia em Intervenções Ambientais. Não trabalho na área, estou esperando a prefeitura me empossar num cargo que também não tem a ver com minha formação. Então eu definitivamente PRECISO ter um rumo esse ano. Sem contar que já tenho 28 anos!!!

Comecei por coisas simples que há tempos queria fazer e não tive oportunidade:

- Procurar alguém pra me ensinar a tocar meu violino!
- aprender a meditar, mas nesse caso eu quero mesmo aprender Tai Chi Chuan.
- desenvolver mais ainda o desapego emocional e material.
- praticar as coisas que apenas aprendi na graduação e pós, porque preciso crescer profissionalmente.
- praticar as minhas crenças espirituais, seja na proteção à natureza, seja no amor ao próximo (coisa que não tenho nem mesmo desenvolvido).
- ficar fluente no meu inglês..heheh
- aprender o básico do italiano ou francês.

Por enquanto é uma lista pequena, mas creio que uma coisa ajuda a outra. E vão me ajudar a crescer aqui dentro. Eu sei.

Abraços.

6 comentários:

  1. Oi amiga..
    Vim agradecer a ajudinha com o eu header, e falar q eu não consegui pq sou uma anta..kkkk
    Brigadãooooo pelo help, tá?
    Sobre seu post...sua lista tá singela mais com coisas super fundamentais..tô na torcida pra q consiga tudo.
    Exercitar a espiritualidade é essencial.
    Sorte nesse 2011..

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida!
    Achei seus objetivos lindos e maduros!
    Não é fácil chegar nessas conclusões, acho que só o fato de vc conseguir identificar td isso já é um grande passo para colocar td em prática.

    Boa sorte na sua caminhada e um feliz ano novo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. passa seu msn flor.. pra eu t dar a senha!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga...

    Li sua lista de desejos pra esse ano, e achei interessante... Olha eu faço Italiano num curso on-line e dá pra aprender bem, vou te passar o site, é uma língua maravilhosa e deliciosa de se aprender... Eu me divirto...

    https://www.livemocha.com

    Eu pensei em fazer meditação... Mais não sei se daria certo, não consigo deitar sem estar fazendo algo como balançar os pés... Aff... Mente inquieta é Floyd ou nem ele huahuahuahauha

    Então... Iria viajar... Mais meu Pai embargou... Entendo ele, não ando bem de saúde e passar mau sem eles por perto é ruim, melhor sussegar... Meu aniversário é no fim do mês queria ir ao Beto Carreiro, mais não será dessa vez... Faz parte né?!

    Obrigada pela força...

    BjOoOo

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga...
    Pois é... Minha viagem michou... Mais vou ganhar uma festinha de niver com direito a chapeuzinho do Mickey e tudo huahuahuahua

    To um pouco cansada mesmo... Por isso queria viajar... Um sítio era tudo que eu queria... Mais faz parte...


    BjOoOo

    ResponderExcluir
  6. Oi Barbara!

    Espero que esse ano vc consiga realizar os seus objetivos (os que estão na lista e os que não estão tb ˆˆ).

    bjs, Linno.

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^