Morando na casa da sogra.

Oi gente!


Estava aqui pensando sobre a postagem de ontem e resolvi falar dos meus 2 meses e 14 dias morando na casa da sogra. Ela sempre foi maravilhosa comigo e, claro, foi muito preocupante imaginar morar com ela pois conheço alguns dos seus hábitos e costumes e, alguns deles, não combinam comigo.

Ela não mudou o comportamento comigo e nem eu com ela, já é um começo. Nesses meses, tudo tem estado igual a esses quase 9 anos de namoro com o filho dela e isso conta muito! Não sinto minha privacidade invadida nem nada mas, é diferente da nossa casa. Isso era óbvio desde o começo. Mas aqui tenho sossego, não tem exigências sobre o que não sou ou faço, ninguém me questiona ou se mete em minha vida ou relacionamento.

Chego do trabalho e posso vir pro quarto se tiver estressada e tudo vai dar certo. Ninguém invade "meu" espaço. Acho legal porque tento não bagunçar mais a vida do casal (a sogra e o esposo) do que já bagunçamos com nossa vinda pra cá. Nossos somos colaborativos, é como nos vejo.

Eu respeito as regras da casa, que não são muitas, e conseguimos conviver muito bem.

É claro que ninguém tem o relacionamento com a sogra igual ao outro. Eu tive sorte. E ainda torço para que tudo permaneça na paz até meu apartamento estar pronto. Porque também devo me lembrar que ela perde (privacidade, principalmente!) não só eu. No fim, tudo dá certo.

Ótimo final de semana a todos!
:**

5 comentários:

  1. Que bom que você está se dando bem, Bá! É uma situação bem difícil, acho que eu não conseguiria.
    Beijos, Maíra.
    http://casaparadois.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está tudo bem Bah! Eu infelizmente perdi minha sogra que era uma ótima pessoa e que com certeza estaria do meu lado para o que eu precisasse! :/

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber que está dando tudo certo Bárbara! Eu morei com os meus sogros por um mês e correu tudo bem também. O importante é cada um respeitar a privacidade e o "jeitinho" do outro, né?

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que a convivência com a sogra esteja pacífica. É fundamental para seu casamento, quando a gente se relaciona com alguém, leva toda família junto.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bárbara!

    Acho que o essencial é respeito! Cada um tem seus hábitos, nem sempre iguais. Mas com boa vontade vocês vão continuar tranquilos ai na casa da sua sogra.

    Qual é a previsão para o apartamento ficar pronto?

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^