Dica de quinta: estudar com antecedência para concurso.



Oi gente! A ausência de ontem foi devido a um problema técnico, muito conhecido como "sem internet". Não foi totalmente sem, mas internet aqui do trabalho estava impossível de ser utilizada com um péssimo sinal do prestador de serviço. No fim das contas, voltei hoje para dizer que agradeço a torcida de você sobre o concurso, mas que só acertei 39 questões de 70.

Fiquei decepcionada pois a parte de legislação que tinha estudado, eles focaram em coisas diferentes do que a empresa efetivamente trabalha, e eu não li toda a legislação, me foquei apenas no que era específico das atividades da empresa acreditando que era o que deveria fazer com o pouco tempo que tinha para estudar. 

No mais, eu gostei da experiência e vou continuar me inscrevendo em concursos que tenham a ver com as áreas que escolhi para atuar como profissional. Minha dica para você é que estude sempre. Eu comecei a estudar 18 dias antes da prova, o que não é suficiente até porque não estudava o dia todo. Com duas a três horas de estudo por noite e umas cinco horas aos sábados e aos domingos, não consegui ver tudo o que precisava. O próximo concurso que vou me inscrever a prova será realizada em dezembro ainda, mas será uma prova bem mais difícil.

Não sou concurseira. Preciso trabalhar para me sustentar. Mas se vamos nos meter a fazer provas tão concorridas, precisamos prever que não será tão fácil e devemos nos dedicar muito. Agora ficarei no aguardo da minha nota, pois a pontuação difere de uma disciplina para outra.  

:**
ótima quinta!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma dica muito importante, até para o ENEM é importante estudar antecipadamente. Muitas pessoas passam todo o ano treinando para esses concursos, então é um pouco dificil competir quando a gente trabalha.

    Boa sorte!! :D

    Beijos, Larissa
    http://www.vidaempixels.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara!
    Nesse final de semana prestei um concurso e também não fiquei muito feliz com a minha pontuação.
    Paciência... que venha o próximo né? E que a gente tenha tempo de se empenhar mais pra conseguir um bom resultado!
    Beijo

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^