Tropa de Elite - O inimigo agora é outro


Já assistiu? Então não vou contar como é. Mas não posso me abster de dizer que essa é a melhor cena do filme pra mim (a da foto acima). Ela me deixou realizada. Talvez eu seja má, não sei. Mas tenho certeza que a dualidade habita meu ser.

Eu não tolero injustiça. E não sei porque isso piora com o tempo deve ser a idade. Eu ando impaciente demais, alguém me julga ou maltrata alguém, meus nervos fervem. Estou errada eu sei, tenho que sentir um pouco mais da paciência. E encontrar outros meios de justiça. Mas voltando ao filme:

Sensacional.

O Moura não é só lindo e talentoso também tem uma voz deliciosa, mas eu vejo o quanto ele se identifica com o personagem. Me parece que ele também se sente realizado em jogar a "merda no ventilador". Todo mundo tem um herói dentro de si, e em Tropa de Elite - O inimigo agora é outro, constatamos o quanto estamos envolvidos numa "teia" de fatos sujos e desumanos e que, quanto mais heróis aparecem, dobra-se o número de anti-heróis.

Direitos humanos para bandido, é justo? E para parlamentar, é justo a impuunidade? E está correto termos o direito de voto e apenas pensarmos no quanto de cerveja que se pode tomar na praia depois de apertar uns botões e "acabar logo com isso"?

De que adianta ter direitos se nós nos anulamos?...(essa é retórica).

Eu sei que a mídia também se vende e TUDO tem suas ligações. Mas será que não temos voz? Não podemos apenas exigir. Se o povo é maioria, basta impor sua vontade. Queremos direitos iguais? COMO? Se nós mesmos gostamos de nos exibir e mostrar que temos MAIS, que podemos MAIS, que somos MELHORES que os outros...

Somos tão hipócritas quanto os bandidos (de colarinho branco ou não).

Está na hora de decidirmos de qual lado estamos. Está na hora de tentar. Senão, jamais vamos sair do lugar.

São poucos os heróis realmente corajosos por aí.

abraços a todos.
p.s.: depois comento O Discurso do Rei (maravilhoso, por sinal)

10 comentários:

  1. adoro esse blog pq fala de vc, de filmes, livros e chama atenção para as pessoas terem mais consciencia! parabéns bah!

    ResponderExcluir
  2. A esmalteria é ótima. Mas percebi da seguinte forma: se quiser esmaltes de marcas conhecidas como Colorama, Impala e Risqué, o shopping (Bel Salvador e Americanas) é a melhor opção. Mas, se estiver atrás de esmaltes da Sancion, Fina Flor... A esmalteria tem muita variedade. Uma graça!

    O site ainda não está pronto, mas tem o endereço, e-mail e telefone caso queira entrar em contato.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Não vi ainda..
    Preciso assistir..
    Tb não tolero injustiça.. e TB preciso exercer mais a paciência..
    Bjooo, linda..

    ResponderExcluir
  4. Querida Bárbara

    Em primeiro lugar, muuuuito obrigada pela força de sempre...

    E sobre os anunciantes, vc nem imagina sobre o q seriam os anúncios. Prefiro nem comentar, pois estão além da minha ética.

    Um bjo gde e volte sempre,

    Claudia Pinelli.

    ResponderExcluir
  5. Bel Salvador tem no Salvador Shopping, Iguatemi, Paralela e provavelmente no Norte Shopping também!

    ResponderExcluir
  6. To tentando amiga...

    Obrigaaada pela força...

    Beijo...

    ResponderExcluir
  7. O Wagner Moura é o máximo: concordo totalmente, mas ainda não ver o filme. Tão logo veja, comento!

    ResponderExcluir
  8. Realmente você tem razão.
    Nós não precisamos ficar apenas de braços cruzados. Não podemos, na verdade!

    Sobre o filme, também concordo.
    Foi uma surpresa e achei muuuuito bom tb.


    bjão.

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti prova de amor amiga... Não se preocupe, suas palavras não me levam a depressão... Me sinto bem comigo mesma, mais meu físico sofre. Realmente estou muito cansada...

    Obrigada pela sua compreensão, isso é muito especial pra mim...


    Beijo...

    ResponderExcluir
  10. Ótimo comentário Barbara. Para mim, "Tropa de elite 2" foi o melhor filme de 2010 (sem exageros). Foi o único filme na minha vida que eu vi 3 vezes no cinema e digo que assistiria novamente. O elenco, o roteiro e principalmente a mensagem que ele passa ao espectador devem ser aplaudidos. Saí do cinema com uma sensação de impotência e revolta contra o "sistema".

    Bjo, João Linno.

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^