Dica de filme para o final de semana: A grande aposta.



Com a proximidade da premiação do Oscar, minha maratona de filmes está em ação. Hoje trouxe algumas das minhas percepções do filme A Grande Aposta (The Big Short).

Esse filme se revela com um enredo que desperta ansiedade em você. É interessante a forma que a história é contada, com "notas explicativas" sobre os fatos narrados e o que realmente ocorreu, ou as próprias explicações para que possamos compreender os termos do mercado imobiliário, tão comuns para eles.

Nos faz refletir sobre o quanto somos/estamos cegos/alheios à realidade que nos rodeia, como a economia é manipulável e facilmente manipulada pelo governo, banqueiros e pelo próprio mercado de ações. Nesse momento, acredito que toda crise pode ser prevista, mas que não se cuida/investe para que a economia não entre em colapso.

Na verdade, tudo é fraudado e se investe em qualquer oportunidade de lucrar e, geralmente, os maiores investimentos são "do contra", ou seja, eles lucram quando a maioria vai à falência. Alguns poucos tornam-se multimilionários, enquanto a maioria perde seus empregos.

Ryan Gosling e Steve Carell surpreendem num papel diferenciado. Principalmente o Steve, adorei o personagem interpretado por ele.



Brad Pitt está diferente...é a idade! Mas permanece lindo e talentoso!



E Christian Bale dá um espetáculo! Um gênio que mais parece um autista, é a chave de toda a jogada, e ele interpreta de forma magnífica o personagem.



O filme é baseado em fatos reais, e você deve conhecer essa história.
Espero que consiga ver essa película maravilhosa no seu final de semana.

:**
Ótimo final de semana!

4 comentários:

  1. Eu assisti esse fim de semana e adorei, acho que é um forte candidato no Oscar né?!

    Bjs,
    Amanda
    http://ireicomdoroty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bah, que máximo esse filme, não tinha ouvido falar ainda sobre ele! Ele está no cinema ou dá pra assistir online?

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra assistir Online, Jess!
      Mas está nos cinemas também!!

      :*

      Excluir
  3. À primeira vista não é muito meu tipo de filme preferido, mas quero assistir justamente por conta do Oscar. Preciso fazer como você e começar logo minha maratona para. Todo ano eu planejo e nunca consigo! :(

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^