Tipos de Vizinhos!

Parece que vou falar do filme Vizinhos, né? ! Mas não dessa vez. 

Imagem via
Os vizinhos podem ser de todo tipo: entusiastas, do contra, bobinhos, intrometidos, invejosos...Tem de tudo! E estou começando a identificar isso no bloco onde moro. Acho interessante, são pessoas boas (aparentemente), mas algumas começam a me deixar com uma pulga atrás da orelha. Então agora vamos falar de cinco tipos de vizinhos:

Imagem via


Bisbilhoteiros:

Na época da reforma, vizinhos pediam para ver nossa obra a todo momento, "tá ficando lindo!" diziam, mas no fim das contas espalhavam pelo condomínio os defeitos que viram lá nos trabalhos do meu apê. Até hoje tenho uma vizinha que faz isso.


Imagem via

Invejosos:

Agora que estou morando tem vizinho que vai lá em casa e se sente em casa, não faço ideia de como podar isso. Às vezes, a mesma pessoa me interfona e diz assim "vem aqui ver minha tela da janela" e eu respondo que não posso pois estou ocupada, cansada, com fome...enfim, é verdade! Eu jamais abri espaço para que fossem na minha casa e se sentissem livres para andar em qualquer cômodo, inclusive tive uma conversa aberta de que, quando estivesse morando eu não iria querer ninguém em minha porta o tempo todo. A pessoa que é sem noção mesmo.


Imagem via

Sem noção:

Tenho uma vizinha que vai na minha casa sem convite e, dia desses eu estava terminando um banho e ela buzinou tanto que o prestador de serviços que estava terminando um rodapé, acabou abrindo a porta. Quando saí do banheiro ela já estava quase dentro do meu quarto. Meu namorado disse que vai ficar pelado pra ver se evita que o povo fique toda hora aparecendo em nossa porta sem aviso, sem convite. Mas estou começando a achar que vai ser difícil.

Imagem via

Os que adoram incomodar:

Aqueles que ligam o som com aquela música que não faz o seu estilo, aí ele coloca um volume um tantinho alto para que todos compartilhem daquela sofrência com ele. Graças a Deus não me apareceu nenhum assim ainda. Espero que não apareça.


Imagem via

Os agradáveis e acolhedores:

Vejo que tem vizinho tão solícito, faz comidinhas gostosas e vai lá levar um pouquinho pra você provar. Sempre que te vê oferece uma carona, não incomoda, só aparece para falar algo importante ou quando convidado...são do tipo que mais gosto ^-^



Você tem bons vizinhos? Eles costumam aparecer em sua porta o tempo todo?

:***
uma linda quinta!

3 comentários:

  1. hahahahha Ten vizinho de todo tipo mesmo. Ainda que nunca tive problema com isso.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk af vizinho pode msm ser um problema serio, que bom que até agora nao tive esses problemas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara,
    Como moro em casa, não tenho muito problema com vizinho, aliás, minha vizinha é uma das minhas melhores amigas e sempre me traz comidinhas para provar.
    Bjs

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^