natal solidário! E o resto do ano?

Ai gente, entrando nesse clima natalino de final de ano, vou fazer uma revelação aqui: eu não ligo pra Natal. Eu acho que só entendia o que era quando nos reuníamos na casa dos meus vós quando era criança. Era tãaao bom!!

O que jamais aprendi (não sei se chegaram a me ensinar ou se não absorvi a informação) foi o motivo de existir a data. E ainda me confundo, viu? Acho que tem a ver com o nascimento de Cristo. E aí, o comércio propagava que é uma época de "solidariedade", amor ao próximo, porque é o nascimento de Jesus. 

Eu sei que tem muita gente que honra aos ensinamentos de Jesus Cristo durante sua vida, seus dogmas, sua índole, seu caráter ou crenças. Mas não me venham dizer que nessa época ficamos mais solidários, porque não é verdade. Pensamos nas festas, nas roupas, nos presentes aos conhecidos, nas conquistas, na família até, mas não me venham dizer que todos ficamos solidários.

Depois de adulta, eu sempre fiquei deprimida no Natal. Não sei se por não ter mais aquele espaço com a família, mas a data passou a não me dizer nada há muito tempo! Hoje eu já nem ligo mais. Nem deprime nem agrada, o que vier tá bom.

Sei que existem pessoas que vão às ruas, abrigos (no Natal) e fazem suas "boas ações". Tem essas, tem as que não fazem nada (eu) e tem as que são movidas por ajudar ao próximo e se lembram deles TODO o ano. Porque a necessidade não bate na porta das pessoas só no Natal.

Eu gostaria de ser mais empenhada como algumas pessoas. 
O problema é que sou acomodada, não ruim.

Mas, vamos pra frente!
:**

2 comentários:

  1. La Navidad debería de ser unas Fechas de Solidaridad, Paz y Encuentros; pero, me parece, que se está convirtiendo en un puro consumismo irracional.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Eu ainda fico um bocado deprimida no Natal. Minha família é pequena, meus pais morreram e eu fico me lembrando deles nesta época. Mas gosto da decoração e das luzes de natal.
    Beijos 1000, tenha uma noite maravilhosa.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^